BodyTalk: conheça o método que desvenda a linguagem do corpo

O que é BodyTalk

Relativamente nova, a BodyTalk é uma terapia não invasiva que busca entender a linguagem do corpo a partir da sabedoria ou inteligência inata – uma inteligência que regula todas as funções de cada ser humano, capacitando o poder que o corpo tem de autocura física, mental e energética. A técnica não é relacionada à nenhuma religião.

Revelado para o mundo em 1995, pelo australiano John Veltheim, o método parte do princípio de que se o corpo e a mente estiverem em profunda comunicação e harmonia, há saúde; mas a partir do momento em que o indivíduo começa a expressar sintomas ou doenças, é porque existe um problema comunicacional entre esses dois aspectos do ser.

Então, segundo o terapeuta e instrutor no sistema BodyTalk, Márcio Bley Ribeiro, esta terapia busca descobrir quais fatores perderam comunicação entre si e como podem ser restabelecidos, ajudando o paciente a retornar ao estado de boa saúde através do trabalho no âmbito físico, mental e energético.

“Uma dor em uma área no corpo pode não ser somente uma dor. Pode ter origem no campo emocional, um trauma, um padrão que se repete”, descreve o terapeuta Luciano Flehr.

Como funciona o BodyTalk

Para conseguir restituir a comunicação entre corpo e mente, é aplicado um teste chamado Biofeedback Neuromuscular, onde o terapeuta vai encostar no braço do paciente para, através de contrações musculares, receber uma resposta simples de “sim” ou “não” a perguntas no protocolo do BodyTalk. “O braço mais tenso é uma resposta negativa, já o braço mais solto é uma resposta positiva”, explica Luciano.

Este processo se baseia no conceito de que o corpo tem todas as informações sobre si mesmo e permite que o profissional detecte circuitos de comunicação que estão comprometidos, assim como em que ordem eles precisam ser restabelecidos.

leia mais: minhavida.com.br

fonte: Minha Vida

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *