A dieta mediterrânea é considerada uma das melhores dietas para 2021

Regime também foi eleito como o mais benéfico para a saúde do coração, para diabetes e melhor opção de dieta plant based.

Pelo quarto ano consecutivo, a dieta mediterrânea foi escolhida como o melhor plano alimentar para ser seguido pelos especialistas reunidos pelo U.S. News & World Report. Na versão 2021 do famoso ranking, também estão a dieta DASH, Flexitariana, Vigilantes do Peso, Mayo Clinic e Mind. O painel é formado por 24 especialistas para indicam a dieta que mais traz benefícios à saúde.

A maioria dos regimes selecionados encoraja os adeptos a buscar uma alimentação mais saudável, eliminando comidas processadas e mantendo o foco em um prato cheio de vegetais, frutas, grãos, sementes e nozes.

Para indicar a melhor dieta, são avaliados fatores como facilidade em seguir o método, capacidade de induzir a perda de peso e benefícios para a saúde. Também contam pontos se o regime é efetivo na prevenção ou no cuidado de condições crônicas. Este ano, 39 regimes foram analisados.

Além de liderar o placar geral, a dieta mediterrânea também ficou em primeiro lugar entre os regimes baseados em plantas (plant based), melhores para a saúde do coração e para evitar a diabetes.

O cardápio não é complicado: as refeições se baseiam em frutas e vegetais, grãos integrais, feijão e sementes, com algumas nozes e azeite extra-virgem. Não é comum que os pratos incluam carne, mas a proteína animal não é proibida. Ovos, leite e peixe são permitidos.

 Assista o vídeo e veja as dicas que a nutricionista Tatiana Zanin tem para lhe dar:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8pwvE5Fi_mg[/embedyt]  

Fonte: metropoles.com

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *